UER007-Educ Ambiental e Agenda 30
Importância do protagonismo e da participação de diferentes atores sociais - no âmbito escolar ou não - na construção de soluções coletivas para as questões socioambientais cotidianas. Desenvolvimento de conteúdos e planejamento de ações que propiciem um mais amplo entendimento dos diferentes fatores (geográficos, históricos, culturais etc.) responsáveis pela configuração da situação atual, o compartilhamento de saberes e fazeres e a busca coletiva por soluções para as questões que mais afetam a comunidade escolar ou não. Subsídios teóricos e metodológicos capazes de promover os objetivos para a sustentabilidade previstos na Agenda 2030 e o enraizamento da Educação Ambiental.

___ BIBLIOGRAFIA BÁSICA ___
1) CADEI, Marilene de Sá. Educação Ambiental e Agenda 21 escolar: Formando Elos de Cidadania: livro do professor. Rio de Janeiro: Fundação CECIERJ, 2009.
2) ONU. Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Disponível em http://www.itamaraty.gov.br/images/ed_desenvsust/Agenda2030-completo-site.pdf.
3) ONU. Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Rio de Janeiro, 2018. Disponível em https://nacoesunidas.org/tema/agenda2030/.
4) ONU. Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Rio de Janeiro, 2015. Disponível em http://www.itamaraty.gov.br/images/ed_desenvsust/Agenda2030-completo-site.pdf.
5) Plataforma Agenda 2030. Disponível em http://www.agenda2030.com.br

Fonte: Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA)